segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Amar ou não Amar, eis a questão!






Amar ou não Amar, eis a questão!



"... Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda uma ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei ...". (1 Coríntios 13:2)


Deus é Amor! Em sua palavra o Senhor deixa bem claro que devemos amá-Lo de todo o nosso coração e ao próximo como a nós mesmos, sendo estes os dois grandes mandamentos semelhantes entre si.


Existe algo tão perfeito e imensurável que a mente humana, por si só, não pode absorver. Algo plenamente eficaz. Maior que o medo, a dor, as lutas e até mesmo a morte. Capaz de amolecer o mais duro e impenetrável coração. Algo assim só poderia vir do Pai, e esse "algo" é o AMOR.


"O Amor é paciente, benigno; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus Interesses, não se desespera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça , mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor jamais acaba ... "(1 Coríntios 13:4-8).


Antes de se iniciar o capítulo 13 do livro de 1 Coríntios, onde o apóstolo Paulo descreve este lindo poema falando acerca do significado e importância do Amor, expressa ele: "E eu passo a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente". Ele se expressa desta forma apresentando algo maior e mais poderoso, até mesmo, que os dons espirituais e a unidade do corpo de Cristo (igreja). Maior até mesmo que a fé, sendo que sem a mesma ninguem pode ver a Deus. Paulo ainda chega a dizer que mesmo que tenhamos tão grande fé que chegue transportar montes, não valerá de nada se o Amor não for a essência em nossas vidas.


Como podemos desprezar ou tornar superficial algo tão profundo e maravilhoso como o Amor? Se nós não entendermos o que é o Amor, não entenderemos quem Deus é pois Ele é Amor. Se não vivermos e andarmos em Amor, não viveremos e nem andaremos em Deus pois ELE É AMOR.


Precisamos Amar. Amar a nossa família, amar o nosso cônjuge, amar o próximo como a nós mesmos, nos dando mais uns pelos outros, pois desta forma, seguindo este "caminho sobremodo excelente", chegaremos ao pleno conhecimento de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário